sábado, 6 de junho de 2015

2ª Chamada Pública de Artigos e a 1ª Chamada Pública de Pesquisas.

O Centro Regional de Formação em Gestão do Patrimônio - Centro Lucio Costa, publicou no dia 15 de maio de 2015, duas Chamadas Públicas: a 2ª Chamada Pública de Artigos e a 1ª Chamada Pública de Pesquisas.

2ª Chamada Pública de Artigos selecionará propostas de artigos relacionados às estratégias de valoração de bens culturais nos países de línguas portuguesa e espanhola da América do Sul e de língua portuguesa da África e Ásia, com o objetivo de refletir sobre as apropriações dos valores universais do Patrimônio, priorizando-se como área temática a Sub-representatividade dos bens culturais como Patrimônio da Humanidade.
O CLC selecionará até 10 (dez) propostas de artigo, no valor individual total de R$ 5.000,00, buscando contemplar o conjunto dos países da Região e a adequação das propostas aos objetivos e temáticas da Chamada.
As inscrições poderão ser feitas, via internet, até o dia 15 de julho de 2015 pelo endereço: http://app.brasilia.unesco.org/centroluciocosta/

1ª Chamada Pública de Pesquisas selecionará projetos referentes à pesquisa sobre a preservação e gestão do patrimônio cultural que analisem ações e políticas realizadas por diferentes setores da sociedade de cada país (de caráter público ou privado), conforme as perspectivas cultural e histórica, nos países de línguas portuguesa e espanhola da América do Sul e de língua portuguesa da África e Ásia, tendo como áreas temáticas prioritárias as Práticas de gestão do Patrimônio da Humanidade e Panorama comparativo de políticas públicas e gestão participativa do Patrimônio da Humanidade entre dois ou mais países da Região.
O CLC selecionará até 10 (dez) projetos de pesquisa, no valor individual total de R$ 24.000,00, buscando contemplar o conjunto dos países da Região e a adequação das propostas aos objetivos e temáticas da Chamada.
As inscrições poderão ser feitas, via internet, até o dia 14 de agosto de 2015, no endereço:   http://app.brasilia.unesco.org/pesquisacentroluciocosta/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Agradecemos o comentário!